Atleta mirim de karatê traz medalha de ouro para o Brasil

Publicado em 14/07/2024 15h50

A 12ª edição do Campeonato Mundial de Karatê foi realizada na cidade de Monterrey, no México, entre os dias 11 e 14 de julho

A Bio Walk acredita que é através de incentivos ao desenvolvimento infantil que o Brasil se tornará um lugar melhor para todos. Por isso resolveu patrocinar o Thyaguinho, com 9 anos de idade, morador de Xerém (RJ), primeiro filho do casal Vânia e Thiago Borbas Paulino, que despertou paixão pelo Karatê bem cedo.

Aos 5 anos de idade Thyaguinho já gostava de assistir filmes de lutas se despontando como uma criança ativa, focada e determinada. Aos 6 anos de idade conheceu o Karatê através do Sensei Dinho e de sua filha Sensei Graziele Nunes onde mostrou grande desenvoltura pela modalidade o que despertou a atenção de todos à sua volta.

Foi então que sua trajetória de sucesso teve início. Sem medo de trabalho duro e árduo, com treinos diários, ele conseguiu chegar aos campeonatos internacionais, conquistando várias medalhas. Aos 8, com seu talento e determinação conseguiu se tornar o destaque do ano de 2023.

Nos campeonatos estaduais e brasileiros não foi diferente, conquistando várias medalhas de ouro. Com sua pontuação nos campeonatos conquistados ele foi convidado pela FIKARJ (Federação interestilos de Karatê do Rio de Janeiro), através do presidente Sensei Barbosa, para participar como representante do Rio de Janeiro no campeonato mundial de karatê que seria realizado no México com mais de 100 países participantes.

No dia 15/02/2024 saiu a tão sonhada convocação pela CBKI (Confederação Brasileira de Karatê Interestilos). Thyaguinho com 9 anos iria para o México.

Uma nova batalha seria travada: como chegar nesse mundial sem qualquer tipo de incentivo? Foi através de amigos e poucos patrocinadores como a Bio Walk que ele conseguiu. Com muita emoção seus pais contam como lutaram por esse momento em que se apoiaram em sua fé.

Thiaguinho não decepcionou, através de sua determinação e força de vontade ele alcançou lugares mais altos: chegou ao tão sonhado Título Mundial de Karatê e trouxe a medalha de ouro para o Brasil.

Para quem pensa que Thiaguinho já parou, se engana. Chegou em Xerém na quarta-feira e no dia seguinte já estava treinando com sua sensei Graziele.Outras metas já foram traçadas e tem nome: medalha de ouro do Campeonato Brasileiro 2024 e do mundial de 2025.

Obrigado, Thyaguinho! 🥰